Mensagens

Eu sofro sozinha e tu?

Não importa se estamos namorando, casados, temos filhos, um monte de amigos ou uma família gigantesca. A maior parte das vezes sentimos-nos sozinhos, abandonados, incompreendidos. Eu estou rodeada de pessoas, tenho a casa cheia, mas o meu melhor lugar é sozinha no meu canto. Comigo e com as minhas letras. Sinceramente, não tenho coragem para contar como me sinto. Bem, as vezes eu digo, mas sintou-me julgada e incompreendida.  Então aprendi que devia sofrer sozinha. É correto? Não, eu sei que não. Devia desabafar e desmoronar no colo de alguém. Mas não consigo.  Não quero que tenham pena de mim. Quero que me compreendem. Isso não acontece. Isolo-me, fecho-me em 4 paredes e choro, e como choro.  Nem sempre os outros conseguem ter empatia pelo que sentimos. É difícil explicar a outra pessoa o que sentimos.  Quando temos um arranhão, uma nódoa negra é fácil explicar, toda o mundo vê. Agora quando a dor é invisível, como explicamos? 

A dor

Não importa a dor, e a sua intensidade. Ela está lá, e quem sofre é que sente. Ninguém julgue o outro pelo tipo de dor. Nenhuma dor deve ser ignorada, subtraída. Todos temos diferentes níveis de tolerância. Não significa que sejamos fracos.  Nunca deixem serem rebaixados pelo que sentem. Eu sei como é. Ainda nos faz bem pior. O caminho é longo, a dor é forte. O medo é grande e a coragem vai diminuindo. A vergonha de pedir ajuda instala-se, não importa o motivo do desespero. Parece que estamos sozinhos. E por vezes estamos, mesmo no meio da multidão, eu sei é clichê.  Eu sinto-me assim. Tão eu, tão fraca, tão desgastada. Quando irei perder a vergonha e o orgulho, e pedir ajuda? Quando irei enfrentar os meus medos?  Sinto-me no abismo da dor. Eu sei o que isso significa, mas custa-me admitir. Não é de hoje, nem de ontem. Não é tristeza temporária. É sofrimento a séria!

Um começo

 Sempre gostei de escrever e exprimir os sentimentos assim. Nem importa se tenho jeito. É o que quero agora. Quero libertar toda a angustia e sofrimento que levo em mim. E quando não há possibilidade de o fazer de outra forma porque não escrever. Sempre tive ideias de criar um blog, nem precisa ser de sucesso. Só precisa estar lá. Se um dia ajudar alguém a sentir que não está sozinho neste ardo caminho, então já valeu a pena. A ti que vieste parar de paraquedas, sem razão aparente, acredita, se aqui estas é por um bom motivo. Vem comigo, enquanto eu te conto, todas as minhas dores e frustrações, bem como algumas alegrias que podem acontecer. Quem sabe não estás a vivenciar o mesmo que eu? Sem medos, conversa comigo. Para um dia melhor, uma vida melhor! ❤️